domingo, 26 de janeiro de 2014

Brigadeiro de colher *-*

Boa Tarde e ótimo domingo!!!
Passei bastante tempo sem postar nada, mas estou de volta... hehehe
Eu estou com problemas financeiros, principalmente nesse fim de 2013 , ai 2014 começou meio devagar! Quase sem encomendas (Mas Creio que vai melhorar)
Eu não gosto muito de trabalhar com bombons, porquê aqui é muito quente. Mas decidi fazer alguns para vender em casa mesmo, para quem sabe eu fazer algo para páscoa.
E fiz sabores básicos, como mousse de maracujá, coco, e brigadeiro.
Daí meu post.. O brigadeiro ficou MARAVILHOSO =D
Então decidi compartilhar a receita para quem quiser apreciar essa delícia.

Vamos lá!
Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
1 xícara de leite integral
1 colher de sopa de maisena
3 colheres de sopa de chocolate em pó 32% (Usei o Mavalério)
1 colher de chá de manteiga

Preparo

Dissolver a maisena no leite.
Colocar o leite condensado na panela
Adicionar o chocolate em pó e o leite
Misturar bem, e levar ao fogo.
Mexer bem até engrossar e cozinhar bem a maisena.
Desligar o fogo e adicionar a colher de manteiga e misturar.

Caso o brigadeiro não engrosse, dissolva mais um pouco de maisena no leite e
acrescente aos poucos sem parar de mexer para não empelotar.

A manteiga por último no brigadeiro vai deixar ele bem brilhoso e vai dar um "Tchan"..


Eu não tirei uma foto do meu brigadeiro, Mas ficou igual esse:



Espero que gostem! Beijinhos de coração!

;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário